Ganhar Dinheiro Com Blogs (Parte 3)

Este é o terceiro artigo da série “Ganhar dinheiro com blogs”, se você ainda não viu o segundo ou o primeiro artigo, é importante que você leia para se situar, pois neles ensinamos a criar Blog passo-a-passo e escolher bem um nicho e, principalmente, escolher de forma adequada um bom dominio, utilizando o Google Keyword Planner. 

Como prometido, neste terceiro artigo falaremos sobre como registrar o nome, bem como daremos dicas de domínios baratos e algumas modificações que podem ser feitas, para aumentar a sua chance de lucrar na internet.

Mas, sem mais demoras, vamos ao que interessa:

Como registrar um domínio?

Bem, se você seguiu corretamente os passos do segundo artigo, certamente já encontrou uma boa palavra ou frase para o seu nome do blog, que tenha uma boa quantidade de buscas no Google. Então, agora é hora de pôr a mão na massa de uma vez, por todas.

Detalhe: Até agora, você praticamente, não havia utilizado o computador para quase nada. Mas, como vai começar seu negócio na internet se prepare, pois, sentado nesta cadeira, em frente à tela do seu PC, é onde você passará a maior parte do seu dia ou, pelo menos, das horas livres.

Pois bem, agora que você já encontrou o nome ideal é hora de registrá-lo e, claro, ver se ele está disponível para registro, ou algum outro espertinho já o fez antes de você. Mas, não se agonie, se alguém já tiver pego seu dominio perfeito, existe algumas variações que você pode fazer.

Onde comprar um domínio?

Sem querer fazer propaganda, mas já fazendo, o melhor lugar para se comprar um dominio, atualmente, é a Go Daddy. Então, vamos fazer por lá mesmo, já que eles também detêm os melhores preços do mercado (em 2015).

Para tal, primeiramente acesse o site da Go Daddy, clicando aqui. Uma vez no site, digite o nome de dominio que você escolheu, com base no Keyword Planner no campo onde diz “Insira um nome de domínio”.

Ao fazer isso, o site lhe responderá se o dominio está, ou não disponível. Se estiver, pode fazer a compra, caso não esteja, irá aparecer uma lista de variações do seu domínio. Escolha o que mais se adequar e se aproximar da sua ideia e faça a compra.

Pois bem, agora que você já efetuou a compra do dominio, é hora de arrumar a hospedagem. Como? Bem, é isso que veremos no quarto artigo da série.

Monte seu Projeto Online no Tempo Livre, Trabalhe para você mesmo e seja Dono do Seu Próprio NEGÓCIO.

Augusto Passos

Augusto Passos, atualmente Empreendedor Digital. Trabalha na internet a mais ou menos 1 ano e meio e acreditou que era possível. Hoje, mudou sua vida e gostaria de ensinar a você mudar a sua também! Ensinado e Aprendendo todo o Tempo.

Website: http://www.viverideiasonline.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *