Ganhar Dinheiro com Blogs (Parte 5)

[Wp_ad_camp_4]

Vamos ver nesse artigo como Transferi domínio da Godaddy para Hostgator. Abaixo tenho alguns links dos artigos anteriores.Olá, mais uma vez, este é o quinto artigo da nossa série “Ganhar Dinheiro com Blogs”, caso você ainda não tenha visto os outros artigos desta sequência, não perca tempo e leia-os agora mesmo.São de extrema importância para que você possa, finalmente, obter algum lucro online.

 

Parte 1-Ganhar Dinheiro com Blogs (Parte1)

Parte 2 Ganhar Dinheiro com Blogs (Parte2)

Parte 3 Ganhar Dinheiro com Blogs (Parte3)

Parte 4 Ganhar Dinheiro com Blogs (Parte4)

Bem, agora que você já está por dentro de tudo o que rolou até aqui, é hora de dar sequência e, como prometido, neste artigo falarei sobre como transferir seu domínio comprado na GoDaddy, para o HostGator.

Vamos lá:

Como transferir domínio da GoDaddy para o HostGator?

Muito bem, antes de tudo temos de acessar nossa conta na HostGator, e de lá seguir para o cPanel. Se você não sabe como fazer isso, calma, vou dar um passo bem agora:

  • Acesse o site da HostGator, clicando aqui;
  • Clique em “Área do Cliente” e depois em “Painel Financeiro”;
  • Agora faça o login com a senha e e-mail que você indicou, quando comprou seu plano de hospedagem M;
  • Feito o Login, você caíra na Área do Cliente, então será possível ver várias abas. Clique na aba que diz “Meus Serviços”.
  • Lá você terá uma relação com todos os planos que você tem no HostGator, selecione o plano M onde você deseja hospedar seu site e clique em uma setinha verde, no lado direito da tabela;
  • Esta ação te levará até uma nova página, desça um pouco e você verá o botão “Login no Painel de Controle CPanel”. Pronto, basta clicar aí e efetuar o login.

Muito bem, agora que você já fez o login, vá descendo a página até encontrar, no canto esquerdo, uma tabela com o título “Informações da Conta”. Lá você verá seu plano, IP compartilhado e, principalmente, um campo chamado “Name Servers” e outro denominado “Nome do Servidor”.

Bem, deixe está página aberta. Em outra aba do navegador você irá acessar a conta na GoDaddy, clicando aqui.

Uma vez logado na sua conta, clique em “Meus domínios” ou simplesmente “domínios”. Ali aparecerá uma lista com todos os seus domínios adquiridos, nesta conta. Então, selecione o que você deseja alocar no HostGator e clique em “Administrar”.

Feito isto, você estará em uma página de administração de domínio. Primeiramente, no campo “Bloquear”, você deve deixar a opção “Desativado”, para que você possa alocar o domínio em outras hospedagens, que não a da GoDaddy.

Mais abaixo você verá a opção “Servidores de Nomes”, clique em administrar e, em seguida, marque a opção “Personalizar”.

Você deve ter notado que dois campos se abriram para que você preencha. A partir de agora, a coisa é muito simples, basta que você volte na página da HostGator, e na tabela “Informações da Conta”, no campo onde estão os “Name Servers”, basta que você copie o primeiro e cole na linha de cima e o segundo na linha de baixo, daqueles campos para preencher que apareceram no site da GoDaddy.

Feito isso, clique em “salvar”. Pronto, seu domínio está hospedado no HostGator, agora é só esperar para que ele apareça lá. Às vezes, leva até 72 horas para esta transição, mas em geral é feita em menos de 10 minutos.

Para confirmar se seu domínio está, ou não, hospedado no HostGator, basta tentar acessar seu domínio pelo navegador. Se estiver hospedado na GoDaddy, a mensagem de erro será com o logo da GoDaddy, se estiver no HostGator, a mensagem de erro estará com o logo deles.

Bem, agora que resolvemos isso, é hora de instalar o WordPress. Como? É o que veremos no sexto artigo desta série.

Monte seu Projeto Online no Tempo Livre, Trabalhe para você mesmo e seja Dono do Seu Próprio NEGÓCIO.

Augusto Passos

Augusto Passos, atualmente Empreendedor Digital. Trabalha na internet a mais ou menos 1 ano e meio e acreditou que era possível. Hoje, mudou sua vida e gostaria de ensinar a você mudar a sua também! Ensinado e Aprendendo todo o Tempo.

Website: http://www.viverideiasonline.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *